sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Copa do Mundo é Nossa!

Blogger não bobeia e vai de trem para Itaquera!


Foi dada a largada da Copa do Mundo de 2014. E o Brasil tem tudo para levar o caneco em casa, quebrando o trauma de 1950.

Entendo que a seleção canarinho tem a melhor defesa de todos os tempos. Daniel Alves, pela direita, foi um dos responsáveis pelo Barcelona supercampeão, com o futebol do "tic-tac". David Luiz e Thiago Silva são zagueiros difíceis de se achar, e Marcelo, pela esquerda, foi um dos melhores em campo na última final da Champions League, sendo que sua falha no gol contra de ontem sequer abalou o time. Ou seja, para um técnico que gosta de se primar pela defesa, como o Felipão, temos um prato cheio.

Na frente Neymar desequilibra qualquer defesa, e até mesmo Oscar jogou bem ontem (para muitos o melhor em campo), afastando o risco (que era grande) dele perder a posição e ir para o banco.

Importante destacar também a conquista da Copa das Confederações, que deu confiança tanto ao time como a Neymar que cada dia joga mais e melhor. A torcida, desde lá, está ao lado do time, sem prejuízo dos manifestantes de plantão.

E fora das quatro linhas, para aqueles que esperavam e torciam pelo pior, tudo funcionou e muito bem. O trem saiu da Estação da Luz e chegou no Estádio em menos de 20 minutos:



A abertura foi muito boa também, e realmente fez jus ao tamanho do evento.

Baianas, flora e regionalismo foram preservados.
O caráter artístico também ficou evidente com as acrobacias feitas.

O vídeo de encerramento da abertura mostra toda a qualidade do figurino, que mostrou nosso Povo e suas características regionais ao meio de muita música. Ao vivo achei muito bom, em que pese as críticas ouvidas e reiteradas...



Como na Copa das Confederações a torcida esteve ao lado do time antes, durante e depois, e nestas condições será muito difícil segurar o Brasil, que contou com uma ajudazinha da arbitragem, fato comum em relação às equipes mandantes.






Mesmo o fantasma holandês que nos rondava nas oitavas de final está distante. Com a goleada imposta hoje a Espanha é quem corre risco de ser nosso adversário. Isto se passar pelo Chile já que o saldo de gols dos atuais campeões do mundo foi para o espaço! Fora isto a torcida não perdoou a naturalização do brasileiro Digo Costa que foi hostilizado o jogo todo, cena que deve se repetir. Com isso se bobear teremos o freguês Chile pela frente.

Seja como e onde for, teremos sim manifestações fora dos gramados, mas isto não vai influenciar no desempenho do escrete canarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário