domingo, 27 de junho de 2010

Argentina X México = Hipocrisia

Meus Caros, boa noite a todos, incrível o que ocorreu hoje no Soccer City: simplesmente um gol em total e claro impedimento - gol este que definiu prematuramente a partida -, em impedimento de pelo menos um metro e meio, e que passou no replay no telão do Estádio de imediato, e o juiz e o bandeirinha fizeram de conta que não era com eles. Uma hipocrisia sem tamanho, um roubo contra o México, um atentado contra o tal do "fair play".
Quer dizer que o jogador deve colocar a bola para fora se o adversário precisar de atendimento médico, ao invés de tentar um contra-ataque por exemplo, mas o juiz deve fazer de conta que não viu o replay num telão de 100 metros quadrados?
E se em nome do fair play o próprio atacante que fez o gol impedido - e reconhecer isto no replay do telão - falar para o juiz que o gol não valeu? Brincadeira né!
Esta tal de International Football Association Board (IFAB), composta por integrantes da Grã Bretanha (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e, pasmem, Wales ou País de Gales se preferir) e Fifa é uma grande piada.
Gostaria que vcs me ajudassem a descobrir o que estes 8 senhores do IFAB - e que decidem tudo no que tange ao assunto regras do futebol - estão fazendo no momento:
a) tomando uísque;
b) tomando chá e comendo uns biscoitos;
c) tendo aulas de português para poder acompanhar este blog; ou
d) dormindo na cadeira de balanço, e, em razão desta pestana, acabaram perdendo quase o jogo inteiro, inclusive o lance do impedimento.
Pior que tudo isto é ler que os argentinos estão falando que o Brasil faz armação. Piada né. O Maradona já afirmou na TV que deu água batizada com tranquilizantes para os brasileiros em 1990, fez gol de mão em 1986, e teve pelo menos 3 gols impedidos até agora (dois contra a Coréia do Sul - vide matéria neste blog, sobre o "Garfo Belga" - e o de hoje contra o México).
Em razão de tudo isto o Oráculo torcerá com todas as forças para a blitz alemã colocar o contra-ataque em dia e arruinar a defesa meia boca da argentina, para que eles voltem mais cedo para Buenos Aires onde poderão:
a) sentar no Obelisco enquanto tomam um chimarrão frio;
b) pegar umas duas frentes frias daquelas;
c) pegar umas duas greves e crises bancárias;
d) assistir o Brasil campeão da Copa do Mundo de 2010 pela TV; ou
e) todas as anteriores!
Opinem Galera.
Abaixo o bloger acertou o resultado antes do apito inicial, mas não para o time que gostaria. By the way, o tal do Messi deu um verdadeiro show em campo para quem gosta de bom futebol...

2 comentários:

  1. Caro Oráculo da Copa, lamentável o que aconteceu ontem contra a Inglaterra e contra o México, principalmente, confesso que tive ânsia de vômito quando assisti o jogo desses malditos hermanos ontem. Aquela cara nojenta do homúnculo em todo o momento mostrada pela nojenta GLOBO!!! Foi demais para mim, depois de trinta minutos, tendo o homúnculo aparecido cerca de quinze vezes na tela e o gol impedido, me retirei desejando todo o mal do mundo para esses que têm como tradição, passar a perna (literalmente e figuradamente) em todos com os quais convivem. Adorarei que eles dancem um tango sofrido quando tiverem de arrumar as malas espero sua previsão, ARIEL

    ResponderExcluir
  2. O Oráculo pode contar com minha torcida também de forma que todas as alternativas estejam corretas. E mais, espero que o Maradona sente bem na ponta do obelisco, kkkk.

    Abraços,
    CBN

    ResponderExcluir