sábado, 3 de julho de 2010

21 dias, 12 jogos e Jason se despede em Ellis Park

Meus amigos, para quem veio para cá sem nenhum ingresso, mas com muita fé, terminei a viagem hoje assistindo Espanha e Paraguai na quarta fileira do gramado, e bem no meio do campo. Nada mal. Porém com isso os batedores dos penaltis ficaram muito assustados e perderam suas cobranças, já que Jason estava muito próximo.
Agora vai ser o retorno ao Brasil num ótimo vôo de 23 horas, mais escalas - tentei um de 31 horas mas estava esgotado.
Mas o Oráculo não vai deixar de se manifestar não. Vamos lá: em primeiro lugar e como previsto a Argetina tomou uma sabugada com aquela defesa lenta e goleiro ruim - nunca temi os hermanos -, e Maradona teve a despedida que merecia do futebol mundial - a maior goleada da história da Argentina em Copas do Mundo, junto com o placar idêntico de 1974 que levaram da Holanda. Fiquei tão triste que tomei 4 cervas alemãs por aqui!
Sobre as semifinais (que pena não estarmos lá, mas quem mandou escalar o Felipe Melo, eu bem que avisei): 1) Uruguai e Holanda será um jogo muito parelho. Como o Uruguai perdeu seu importante atacante que não teve alternativa senão dar uma de jogador de voley, em tese a Holanda leva ligeira vantagem, mas confio no Uruguai que leva minha torcida.
2) Do outro lado não tenho dúvidas. Apostem nesta Alemanha que tem o espírito de equipe do Uruguai e um pouco mais de qualidade. Tem tudo para fazer a final e levar o caneco para Munique, o que será muito merecido pois os germânicos tiveram o Grupo mais difícil da primeira fase (único que colocou dois times nas quartas de final), passaram pela temida Inglaterra nas oitavas e pela badalada Argentina nas quartas, com duas goleadas Maíusculas, e agora pegam a Espanha - cuja defesa também é lenta e cujo goleiro vive mais do passado do que do presente. De quebra o récorde do Ronalducho pode ir barriga abaixo (quem mandou tomar breja e fazer outras tantas coisas), e também seguir para Berlim (com parada obrigatória lá em Munique, com muiiiiiiiiitas brejas).
Quem viver verá.



JASON mostra que é bom desportista e usa a camisa laranja do maior goleiro artilheiro do Planeta Terra, parabenizando os holandeses por terem usado Felipe Melo como décimo segundo jogador dos "oranges'.
Se Rogério Air Cenissacional tivesse jogado pelo menos teríamos um batedor de faltas que não acerta na barreira...



Jason aterroriza em Crystal Lake, digo, em Ellis Park, e batedores perdem penalidades!
Adeus Copa do Mundo, te vejo em 2014!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Porto Elizabeth e Jeffreys Bay

Olha Galera,
Apesar dos fatos dentro das quatro linhas, fora de campo deu para conhecer bastante coisa.
Infelizmente em Jeffreys estava flat... Fica para a próxima já que esta Terra merece um retorno com certeza e desde já indico este País para os mais diferentes tipos de turismo: surf, safari, família.
Vou mostrando as fotos e comentando ao lado:
Porto Elizabeth tem surf e boas caminhadas. O local permite que se opte por andar na areia ou nesta passarela. Há ainda um bom calçadão, inclusive com pistas exclusivas para bikes, só que nem sempre dá para ver o mar, diante dos morros entre a praia e a calçada, como se vê na esquerda.

Praias simplesmente vazias, vejam quantas pegadas! Na foto de baixo as pegadas - todas - são minhas, pois fiquei indo e voltando procurando o melhor ângulo!














As prais estavam vazias apenas da nossa espécie, pois as outras estavam bem à vontade.













Jeffreys estava flat, mas o visual da região é demais:

Acabbbooouuuuu, acabou!

Meus amigos, aqui não há meias palavras.
Em primeiro lugar parabenizo o Japa - pelas educadas palavras de seu comentário só pode ter sido ele - por ter advinhado a pegadinha do Oráculo sobre o Atlântico e o Índico.
Em segundo lugar, desde o ínício eu temia, e muito, pelo tal do Felipe Melo. Que vou falar deste indivíduo? O que passou na cabeça dele para: i) tirar a bola do nosso goleiro no primeiro gol, ii) apenas observar o cabeceio do jogador que ele deveria estar marcando no segundo gol, e iii) dar aquele pisão covarde no adversário? Ora, nada demais, ele só foi o Felipe Melo e não se poderia esperar nada diferente do pior jogador do futebol italiano!
De qualquer forma, além da escalação deste "elemento", dois outros fatores misteriosos funcionaram como presságio desta derrota, e, confesso, não fiquei surpreso - até comentei por aqui dos mesmos e esperava que o pior pudesse acontecer.
Vamos a eles:
1. O primeiro foi o anoitecer na noite anterior, a Lua nasceu totalmente laranja, como foto abaixo:

2. O segundo foi a ótima escolha de cor das chuteiras dos nossos jogadores para a partida de hoje. Gostaria de saber quem foi o gênio que teve tal idéia - vide foto abaixo (aliás, fiquei num lugar ruim!):

2.1. Acima dá para perceber a cor da chuteira do nosso lateral direito, mas meio time fez questão de "alaranjar" - qualquer coisa cliquem na foto abaixo duas vezes e aproximem para ver mais de perto. Uma falta de simancol tremenda!

Ora, com tudo laranja, como visto, não poderia ter sido diferente, até porque eu imagino que cada jogador comeu um prato de feijoada no intervalo, tamanha a diferença de postura e atenção do primeiro para o segunto tempo.
Sobre o Uruguai leva minha torcida daqui para frente, seja pelo Lugano, seja pela garra, seja por se tratar de um País com pouco mais de 5 milhões de habitantes, mas muito futebol para mostrar.
Bem quanto ao Estádio mais um que o Spok pode vir jogar. Incrível. Maravilhoso. Um Estádio para 44 mil pessoas de altíssima qualidade. Vide fotos:

De longe ou de perto, um espetáculo.
Aqui vcs podem notar que há dois tipos de camarotes. O primeiro é o mais de baixo, seguido de 3 fileiras exclusivas de cadeiras, e que dá a volta no Estádio inteiro. O segundo é este um pouco mais alto, como uma caixa que vai para dentro do Campo, no estilo "Star Wars".
Acho realmente que o Brasil poderia ter liquidado o jogo no primeiro tempo, mas pelo segundo tempo acho que todos eles deveriam utilizar o meio de transporte abaixo para voltar para a Europa, onde jogam:

Para finalizar foto da Marinha patrulhando a região próxima ao Estádio. Esperamos que no Brasil possamos fazer bonito!