sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acabbbooouuuuu, acabou!

Meus amigos, aqui não há meias palavras.
Em primeiro lugar parabenizo o Japa - pelas educadas palavras de seu comentário só pode ter sido ele - por ter advinhado a pegadinha do Oráculo sobre o Atlântico e o Índico.
Em segundo lugar, desde o ínício eu temia, e muito, pelo tal do Felipe Melo. Que vou falar deste indivíduo? O que passou na cabeça dele para: i) tirar a bola do nosso goleiro no primeiro gol, ii) apenas observar o cabeceio do jogador que ele deveria estar marcando no segundo gol, e iii) dar aquele pisão covarde no adversário? Ora, nada demais, ele só foi o Felipe Melo e não se poderia esperar nada diferente do pior jogador do futebol italiano!
De qualquer forma, além da escalação deste "elemento", dois outros fatores misteriosos funcionaram como presságio desta derrota, e, confesso, não fiquei surpreso - até comentei por aqui dos mesmos e esperava que o pior pudesse acontecer.
Vamos a eles:
1. O primeiro foi o anoitecer na noite anterior, a Lua nasceu totalmente laranja, como foto abaixo:

2. O segundo foi a ótima escolha de cor das chuteiras dos nossos jogadores para a partida de hoje. Gostaria de saber quem foi o gênio que teve tal idéia - vide foto abaixo (aliás, fiquei num lugar ruim!):

2.1. Acima dá para perceber a cor da chuteira do nosso lateral direito, mas meio time fez questão de "alaranjar" - qualquer coisa cliquem na foto abaixo duas vezes e aproximem para ver mais de perto. Uma falta de simancol tremenda!

Ora, com tudo laranja, como visto, não poderia ter sido diferente, até porque eu imagino que cada jogador comeu um prato de feijoada no intervalo, tamanha a diferença de postura e atenção do primeiro para o segunto tempo.
Sobre o Uruguai leva minha torcida daqui para frente, seja pelo Lugano, seja pela garra, seja por se tratar de um País com pouco mais de 5 milhões de habitantes, mas muito futebol para mostrar.
Bem quanto ao Estádio mais um que o Spok pode vir jogar. Incrível. Maravilhoso. Um Estádio para 44 mil pessoas de altíssima qualidade. Vide fotos:

De longe ou de perto, um espetáculo.
Aqui vcs podem notar que há dois tipos de camarotes. O primeiro é o mais de baixo, seguido de 3 fileiras exclusivas de cadeiras, e que dá a volta no Estádio inteiro. O segundo é este um pouco mais alto, como uma caixa que vai para dentro do Campo, no estilo "Star Wars".
Acho realmente que o Brasil poderia ter liquidado o jogo no primeiro tempo, mas pelo segundo tempo acho que todos eles deveriam utilizar o meio de transporte abaixo para voltar para a Europa, onde jogam:

Para finalizar foto da Marinha patrulhando a região próxima ao Estádio. Esperamos que no Brasil possamos fazer bonito!

Um comentário:

  1. rsrsrsrs so vc mesmo !!

    Felipe Melo !!!!! so o dunga sabe quem e ele ..,..

    jesus cara !!

    abraco !!!!!!!

    ResponderExcluir