sábado, 3 de julho de 2010

21 dias, 12 jogos e Jason se despede em Ellis Park

Meus amigos, para quem veio para cá sem nenhum ingresso, mas com muita fé, terminei a viagem hoje assistindo Espanha e Paraguai na quarta fileira do gramado, e bem no meio do campo. Nada mal. Porém com isso os batedores dos penaltis ficaram muito assustados e perderam suas cobranças, já que Jason estava muito próximo.
Agora vai ser o retorno ao Brasil num ótimo vôo de 23 horas, mais escalas - tentei um de 31 horas mas estava esgotado.
Mas o Oráculo não vai deixar de se manifestar não. Vamos lá: em primeiro lugar e como previsto a Argetina tomou uma sabugada com aquela defesa lenta e goleiro ruim - nunca temi os hermanos -, e Maradona teve a despedida que merecia do futebol mundial - a maior goleada da história da Argentina em Copas do Mundo, junto com o placar idêntico de 1974 que levaram da Holanda. Fiquei tão triste que tomei 4 cervas alemãs por aqui!
Sobre as semifinais (que pena não estarmos lá, mas quem mandou escalar o Felipe Melo, eu bem que avisei): 1) Uruguai e Holanda será um jogo muito parelho. Como o Uruguai perdeu seu importante atacante que não teve alternativa senão dar uma de jogador de voley, em tese a Holanda leva ligeira vantagem, mas confio no Uruguai que leva minha torcida.
2) Do outro lado não tenho dúvidas. Apostem nesta Alemanha que tem o espírito de equipe do Uruguai e um pouco mais de qualidade. Tem tudo para fazer a final e levar o caneco para Munique, o que será muito merecido pois os germânicos tiveram o Grupo mais difícil da primeira fase (único que colocou dois times nas quartas de final), passaram pela temida Inglaterra nas oitavas e pela badalada Argentina nas quartas, com duas goleadas Maíusculas, e agora pegam a Espanha - cuja defesa também é lenta e cujo goleiro vive mais do passado do que do presente. De quebra o récorde do Ronalducho pode ir barriga abaixo (quem mandou tomar breja e fazer outras tantas coisas), e também seguir para Berlim (com parada obrigatória lá em Munique, com muiiiiiiiiitas brejas).
Quem viver verá.



JASON mostra que é bom desportista e usa a camisa laranja do maior goleiro artilheiro do Planeta Terra, parabenizando os holandeses por terem usado Felipe Melo como décimo segundo jogador dos "oranges'.
Se Rogério Air Cenissacional tivesse jogado pelo menos teríamos um batedor de faltas que não acerta na barreira...



Jason aterroriza em Crystal Lake, digo, em Ellis Park, e batedores perdem penalidades!
Adeus Copa do Mundo, te vejo em 2014!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Porto Elizabeth e Jeffreys Bay

Olha Galera,
Apesar dos fatos dentro das quatro linhas, fora de campo deu para conhecer bastante coisa.
Infelizmente em Jeffreys estava flat... Fica para a próxima já que esta Terra merece um retorno com certeza e desde já indico este País para os mais diferentes tipos de turismo: surf, safari, família.
Vou mostrando as fotos e comentando ao lado:
Porto Elizabeth tem surf e boas caminhadas. O local permite que se opte por andar na areia ou nesta passarela. Há ainda um bom calçadão, inclusive com pistas exclusivas para bikes, só que nem sempre dá para ver o mar, diante dos morros entre a praia e a calçada, como se vê na esquerda.

Praias simplesmente vazias, vejam quantas pegadas! Na foto de baixo as pegadas - todas - são minhas, pois fiquei indo e voltando procurando o melhor ângulo!














As prais estavam vazias apenas da nossa espécie, pois as outras estavam bem à vontade.













Jeffreys estava flat, mas o visual da região é demais:

Acabbbooouuuuu, acabou!

Meus amigos, aqui não há meias palavras.
Em primeiro lugar parabenizo o Japa - pelas educadas palavras de seu comentário só pode ter sido ele - por ter advinhado a pegadinha do Oráculo sobre o Atlântico e o Índico.
Em segundo lugar, desde o ínício eu temia, e muito, pelo tal do Felipe Melo. Que vou falar deste indivíduo? O que passou na cabeça dele para: i) tirar a bola do nosso goleiro no primeiro gol, ii) apenas observar o cabeceio do jogador que ele deveria estar marcando no segundo gol, e iii) dar aquele pisão covarde no adversário? Ora, nada demais, ele só foi o Felipe Melo e não se poderia esperar nada diferente do pior jogador do futebol italiano!
De qualquer forma, além da escalação deste "elemento", dois outros fatores misteriosos funcionaram como presságio desta derrota, e, confesso, não fiquei surpreso - até comentei por aqui dos mesmos e esperava que o pior pudesse acontecer.
Vamos a eles:
1. O primeiro foi o anoitecer na noite anterior, a Lua nasceu totalmente laranja, como foto abaixo:

2. O segundo foi a ótima escolha de cor das chuteiras dos nossos jogadores para a partida de hoje. Gostaria de saber quem foi o gênio que teve tal idéia - vide foto abaixo (aliás, fiquei num lugar ruim!):

2.1. Acima dá para perceber a cor da chuteira do nosso lateral direito, mas meio time fez questão de "alaranjar" - qualquer coisa cliquem na foto abaixo duas vezes e aproximem para ver mais de perto. Uma falta de simancol tremenda!

Ora, com tudo laranja, como visto, não poderia ter sido diferente, até porque eu imagino que cada jogador comeu um prato de feijoada no intervalo, tamanha a diferença de postura e atenção do primeiro para o segunto tempo.
Sobre o Uruguai leva minha torcida daqui para frente, seja pelo Lugano, seja pela garra, seja por se tratar de um País com pouco mais de 5 milhões de habitantes, mas muito futebol para mostrar.
Bem quanto ao Estádio mais um que o Spok pode vir jogar. Incrível. Maravilhoso. Um Estádio para 44 mil pessoas de altíssima qualidade. Vide fotos:

De longe ou de perto, um espetáculo.
Aqui vcs podem notar que há dois tipos de camarotes. O primeiro é o mais de baixo, seguido de 3 fileiras exclusivas de cadeiras, e que dá a volta no Estádio inteiro. O segundo é este um pouco mais alto, como uma caixa que vai para dentro do Campo, no estilo "Star Wars".
Acho realmente que o Brasil poderia ter liquidado o jogo no primeiro tempo, mas pelo segundo tempo acho que todos eles deveriam utilizar o meio de transporte abaixo para voltar para a Europa, onde jogam:

Para finalizar foto da Marinha patrulhando a região próxima ao Estádio. Esperamos que no Brasil possamos fazer bonito!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cape Town e Região = show!!!!

A famosa Table Mountain!


Hoje tivemos um dia de descanso de futebol, mas não para o Blogger, que foi conhecer o Cabo da Boa Esperança, o local ondem quebram as famosas ondas gigantes de Dungeons, aqui na África do Sul, uma praia onde os pinguins ficam relaxando tomando um Sol, livres, leves e soltos, e uma vinícula, onde o Blogger descobriu o segredo do vinho sul-africano.

Vamos então às fotos que vou explicando para Vocês:
Do lado esquerdo deste local cinematográfico quebram as ondas em questão. Hoje o dia estava pequeno, uns dois metros. O concurso de ondas gigantes só é aberto se a previsão indicar mais de 20 pés, isto considerando aquela conta maluca que uns dizem que leva em conta o tamanho da parte de trás das ondas, outros falam pés hawaianos, em pés mexicanos, e eu até hoje não sei como funciona para ser sincero. Só sei que o buraco sempre parece bem maior...





No caminho para o Cabo da Boa Esperança, muitas ondas para quem quiser se arriscar surfando sozinho e um visual literalmente incrível.












Pergunta do Blogger, e quero ver quem responde: À direita o Atlântico, à esquerda o Pacífico, ou apenas um Mar?











Para ninguém se perder, sugiro desde já preparar o próximo vôo para 2014, com destino ao Rio de Janeiro, onde desta feita o Oráculo irá para a Final! Quero ver quem vai se planejar desde já para ir também! Abaixo, natureza de verdade ao vivo e a cores!


O Blogger descobre qual o segredo dos vinhos sul-africanos! Vejam de onde é o tonel de carvalho!

Por fim mais uns visuais do Tour:

Aves sobre pedra no litoral sul-africano. Natureza 100%, um lugar que merece retorno.

Uma mãe e dois filhos
O visual da vinícula:
E por fim mais uma foto do Estádio:

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogaço em Cape Town entre Espanha e Portugal

Senhoras e Senhores, a International Football Association Board é simplesmente ridícula. Ficou, então, proibido após o jogo entre Argentina e México os replays de lances polêmicos no telão. Só que o Estádio é repleto de camarotes, cada qual acessando um respectivo canal de tv nos seus inúmeros monitores, e mesmo o público externo - como eu - tem acesso a tais imagens, e todos viram, novamente, mais um grosseiro erro de arbitragem, desta feita contra Nossa Pátria Irmã...

De qualquer forma, para os amantes do bom futebol o jogo foi um show! A Espanha tem bom futebol, mas Portugal poderia ter saído na frente. Ambos os times com toques de bola precisos, passes de primeira, muitas chances de gol (principalmente a Espanha que teve o domínio do jogo por cerca de 60/70 minutos). Acho páreo duro para o Paraguai segurar, então, para aqueles que ainda confiam no Técnico Ridículo e Endeusado pelos Paspalhos, o Oráculo avisa que caso os Hermanos passem pelo paredão Alemão, ainda terão a Fúria na semifinal (aliás um jogaço caso venha mesmo a ocorrer)! Aliás, tudo como informando na primeira "previsão do tempo"...

O Estádio Green Point Stadium é mais um - junto com Soccer City e com o de Durban - que vai para o rol de Star Trek. Um verdadeiro show de bola! A nota negativa foi o trabalho da polícia, obrigando as pessoas a seguirem caminhos mais apertados e também mais distantes, numa incompetência que, espero, não venhamos a repetir em Terras Tupiniquins. Também na entrada para o Estádio filas enormes diante dos poucos guiches para revistas pessoais, sempre, por sinal, muiiiiito mal feitas (eu já entrei com garrafa de cerveja de vidro - sem querer eu tinha a esquecido e nem notei - dentro do Estádio).

Tenho muitas fotos para postar. Vamos à seleção do Oráculo:
Galera, de tão grande a fila, tive que tirar duas fotos para caber uma parte dela, pois a mesma ia para a esquerda, seguindo por debaixo de uma ponte - isto é apenas 40 minutos antes do início do jogo... Aliás, a polícia queria que na saída todos seguissem por este mesmo lugar (só 67 mil pessoas) - num empurra-empurra ridículo - sendo que as outras ruas estavam fechadas para carros e pessoas... Uma piada! Lamentável!
Diante desta situação o Bloger mostra sua indignação abaixo, mas também ensina um pouco do jeito "samba boys":














Em razão disso recebe o apoio do Mascote da Copa, poderia ser diferente?




O Estádio é de tirar o fôlego:
 A entrada dele - depois do setor de revista -
é extremamente ampla. Muito espaço externo e a visão totalmente futurista!
Notem que a arquibancada superior não é fixa no que tange à quantidade de cadeiras disponibilizadas. Ela segue como uma onda por todo o Estádio. 
Por fim uma foto do Hotel que estou da famosa "Table Mountain", que só ficou visível de noite, pois durante o dia isto aqui estava mais para Ubachuva... (p.s.: antes que me cornetem, deu um baita trabalho para tirar esta foto abaixo, e, como muitos sabem, não sou Japa né...rssss):

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jason vai ao Ellis Park e Fabuloso marca mais um golaço!

É meus Caros, o primeiro freguês de carteirinha - o Chile - já ganhou mais um carimbo, agora é a vez dos holandeses e já aviso que o jogo será um pouco mais duro, mas o Brasil passa de novo!
O problema está na semifinal, o Uruguai, que acredito passa por Gana, será osso duro de roer. Para mim um jogo completamente imprevisível... Quem viver verá. Infelizmente o Oráculo já estará de volta para o Brasil, então o Jason não vai poder ajudar.
De qualquer forma, espero que após cumprir a automática contra a Holanda, Ramires retorne ao time no lugar de Felipe Melo, e se assim o for vejo como ótimas as chances de o caneco vir para o Brasil, até porque confio, e muito, no rápido contra-ataque alemão contra a lenta defesa argentina.
Vamos às fotos de Hoje:
Na esquerda, a caminho do estádio uma perua Audi nos levou, e, no trajeto, umas brejas... Vida duríssima! Do lado direito as peças raras no estádio:
Jason assusta os Chilenos que perdem o rumo de casa:
Tudo dominado!

domingo, 27 de junho de 2010

Argentina X México = Hipocrisia

Meus Caros, boa noite a todos, incrível o que ocorreu hoje no Soccer City: simplesmente um gol em total e claro impedimento - gol este que definiu prematuramente a partida -, em impedimento de pelo menos um metro e meio, e que passou no replay no telão do Estádio de imediato, e o juiz e o bandeirinha fizeram de conta que não era com eles. Uma hipocrisia sem tamanho, um roubo contra o México, um atentado contra o tal do "fair play".
Quer dizer que o jogador deve colocar a bola para fora se o adversário precisar de atendimento médico, ao invés de tentar um contra-ataque por exemplo, mas o juiz deve fazer de conta que não viu o replay num telão de 100 metros quadrados?
E se em nome do fair play o próprio atacante que fez o gol impedido - e reconhecer isto no replay do telão - falar para o juiz que o gol não valeu? Brincadeira né!
Esta tal de International Football Association Board (IFAB), composta por integrantes da Grã Bretanha (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e, pasmem, Wales ou País de Gales se preferir) e Fifa é uma grande piada.
Gostaria que vcs me ajudassem a descobrir o que estes 8 senhores do IFAB - e que decidem tudo no que tange ao assunto regras do futebol - estão fazendo no momento:
a) tomando uísque;
b) tomando chá e comendo uns biscoitos;
c) tendo aulas de português para poder acompanhar este blog; ou
d) dormindo na cadeira de balanço, e, em razão desta pestana, acabaram perdendo quase o jogo inteiro, inclusive o lance do impedimento.
Pior que tudo isto é ler que os argentinos estão falando que o Brasil faz armação. Piada né. O Maradona já afirmou na TV que deu água batizada com tranquilizantes para os brasileiros em 1990, fez gol de mão em 1986, e teve pelo menos 3 gols impedidos até agora (dois contra a Coréia do Sul - vide matéria neste blog, sobre o "Garfo Belga" - e o de hoje contra o México).
Em razão de tudo isto o Oráculo torcerá com todas as forças para a blitz alemã colocar o contra-ataque em dia e arruinar a defesa meia boca da argentina, para que eles voltem mais cedo para Buenos Aires onde poderão:
a) sentar no Obelisco enquanto tomam um chimarrão frio;
b) pegar umas duas frentes frias daquelas;
c) pegar umas duas greves e crises bancárias;
d) assistir o Brasil campeão da Copa do Mundo de 2010 pela TV; ou
e) todas as anteriores!
Opinem Galera.
Abaixo o bloger acertou o resultado antes do apito inicial, mas não para o time que gostaria. By the way, o tal do Messi deu um verdadeiro show em campo para quem gosta de bom futebol...

Novas fotos do Bungee Jumping em Soweto

Galera, eu acabei comprando um CD com fotos do bungee jumping e aproveito para colocar algumas no blog. Notem que o Oráculo fez relembrar seus tempos de PKD, num salto perfeito!


Logo abaixo, foto que mostra a ponte, no melhor estilo "Indiana Jones e o Templo da Perdição", bem como o elevador do tipo "espero que não tenha exagerado no café da manhã"...