quinta-feira, 21 de junho de 2012

Marte Ataca!

Não, não é uma invasão alienígena. Até parace uma nave espacial, principalmente para os padrões tupiniquins.

No Brasil, quando chegamos perto de qualquer estádio, sabemos, pela arquitetura exposta já de longe, que se trata de um estádio de futebol.

Aqui, mesmo muito próximo de uma das entradas, temos dúvidas se trata-se de um shopping, museu, centro de eventos, ou, para aqueles que exageraram na vodka, de uma nave espacial.


Ademais disso, na entrada principal há um belíssimo edifício conjugado, como se vê na foto acima. Aqui no Brasil o São Paulo até tentou um projeto parecido, mas a burocracia vetou. E mesmo para iniciar as obras de uma mera cobertura - que está longe de equiparar a casa sacrossanta à da foto - os alvarás demoram, demoram e demoram, e daí não saem...

Realmente assim fica difícil para o torcedor se animar por aqui... Objetividade em construções se confundem com política e daí para frente fica difícil se esperar muita coisa.

Ademais disso, por aqui os camarotes se confundem com o local de assistir aos jogos. Lá não. Jogo é jogo, e camarote é camarote. Conforme a foto abaixo se pode ter uma idéia, existindo uma infinidades de camarotes análogos um do lado do outro. Na hora do jogo as pessoas saem dos camarotes e sentam onde melhor lhe convierem, conforme a lotação parcial ou total do respectivo jogo.


Embora não se trate de uma invasão alienígena, este ai abaixo, Zlatan Ibrahimović, até parece ter vindo de outro planeta. Vai jogar assim lá na Eurocopa! Pena que já foi embora... e a foto desta data abaixo é a mesma das acima do Estádio do Dínamo de Kiev acima.



Ao lado e abaixo outras fotos do estádio do Shakhtar
 O Donbass Arena

Sérá que teremos estádios assim?





Abaixo o National Stadium de Varsóvia, com seu teto que pode ser fechato na íntegra:






Nenhum comentário:

Postar um comentário