sexta-feira, 8 de junho de 2012

Muito prazer EUROCOPA

Após as Copas de 2006 e de 2010 vamos agora para a EUROCOPA.
Seleções muito fortes num campeonato muito difícil e interessante.
Historicamente há surpresas neste Campeonato, ao contrário do que ocorre na Copa do Mundo.
Temos dois grupos muito difíceis no atual Campeonato de 2012, que são:
Grupo B: Alemanha (maior favorita no grupo e segunda ao título), Holanda (segunda favorita no grupo e terceira ao título) e Portugal (com um dos melhores, senão o melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo) estão no mesmo grupo e uma dessas seleções irá ficar na primeira fase.
Grupo D: Ucrânia (seleção mandante, e que por isso terá força adicional), França e Inglaterra (ambas com bons plantéis, e muita tradição) e Suécia (historicamente com times fortes) fazem deste grupo o mais imprevisível. Não é impossível que Ucrânia e Suécia se classifiquem.
No grupo A torcemos pela Polônia, mandante também, mas é um grupo fraco, onde todos os times podem se classificar (Rússia, Grécia e Rep. Tcheca). Minhas apostas neste grupo ficam com a Polônia e a Rússia.
E no grupo C a Espanha nada de braçada na condição de favorita, Itália é a segunda força mas a Azurra pode se complicar contra a Croácia.
Na fase seguinte, quartas de final, temos dois jogos entre os times que se classificarem nos Grupos A e B, e os que devem vir do Grupo B passam segundo o blogger: Alemanha e Holanda.
Nos confrontos entre os Grupos C e D, Espanha passa e torcemos pela Ucrânia, que terá, como visto, uma missão difícil em seu próprio Grupo e tem que ficar em primeiro lugar para chegar na semifinal, sob pena de enfrentar a Espanha nas quartas e daí fica tudo mais difícil mesmo.
Na semifinal, em ocorrendo o previsto acima, teremos um jogo eletrizante entre Espanha e Holanda, e outro entre Alemanha e interrogação...
Primeira partida uma revanche da final da Copa do Mundo de 2010 e imprevisível. As condições climáticas vão sim influenciar o destino deste jogo, enquanto a Alemanha aponta como a outra favorita para ser finalista.
No mais vamos aproveitar para ver a organização, comunicação, segurança e estrutura deste importante evento esportivo.
Sobre a seleção brasileira a mesma, faltando menos de dois anos para a Copa do Mundo de 2014, não tem sequer um time definido. Qual será nosso goleiro? E a zaga? Volantes? Ataque? Enfim, com a idéia atual de que Daniel Alves, Neymar e mais 9 são suficientes para ganhar a Copa não passaremos, novamente, sequer das quartas-de-final. Não temos um time base, e não temos campeonatos fortes para treinar o time base, tampouco eliminatórias. A situação de nossa seleção é equivalente à do nosso País: achamos que naturalmente tudo vai dar certo e não nos esforçamos para tanto... quem viver verá.
Saudações a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário