Na vida muitas vezes nos perdemos em meio a inúmeras situações que não levam a nada.
Discussões que ninguém vai ganhar; amizades e outros relacionamentos que nada agregam (mas apenas nos drenam), são exemplos concretos que todos vivenciamos.
Falta, em tais casos, a energia necessária para dar um basta e seguir adiante. Falta objetividade!
E essa mesma energia pode estar ausente em determinadas empresas, entidades e até governos.
No caso do Governo Brasileiro muito se tem discutido sobre a venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios.
Pode ou não pode (?), deve ou não deve (?), aumenta a violência (?), e a perda das receitas não geradas com tal comércio (?) são algumas das questões que giram em torno do tema, fazendo com que o mesmo não evolua de forma objetiva.
Na Ucrânia a decisão foi simples, objetiva e efeticiente.
Se vende cerveja dentro do estádio? Sim, se vende.
Há muitos postos de venda? Sim, inúmeros.
O que não se propaga, porém, é que esta cerveja tem meros 0,5% de grau alcóolico! Tal percentual é tão pequeno, que para se ter uma idéia nos Bares distantes quinhentos metros do Estádio se acham cervejas com inacreditáveis 11% de teor alcóolico! Ou seja, uma breja dessas, equivale a mais de 20 da primeira!
De acordo com a legislação brasileira vigente, mesmo tal teor diminuto, de 0,5%, é considerado como alcóolico, já que de acordo com o Decreto nº 6.117, de 22 de maio de 2007, que aprovou a Política Nacional sobre o álcool, “é considerada bebida alcoólica aquela que contiver 0.5 grau Gay-Lussac ou mais de concentração, incluindo-se aí bebidas destiladas, fermentadas e outras preparações, como a mistura de refrigerantes e destilados, além de preparações farmacêuticas que contenham teor alcoólico igual ou acima de 0.5 grau Gay-Lussac”.
Ora, no Brasil hoje quem é apanhado pelos "bafômetros" com mais de 0,6 grama de álcool por litro de sangue (equivalente três latas de cerveja) pode ser preso. Mas tal quantidade de álcool, no caso da cerveja vendida nos estádios da Ucrânia, só será alcançada se uma pessoa beber mais de 20 (vinte) copos de meio litro cada de cerveja!
Assim, se adotando a mesma solução, de um lado quem quer beber bebe. Do outro lado, porém, a quantidade necessária para alguém se alterar será tão grande, que o tempo necessário para se consumir todas essas cervejas já inibirá o efeito, e assim o argumento contrário à venda deixa de ser aplicável.
Abaixo foto onde se observa o grau de meros 0,5%
Será que quem está nesta fila para comprar cervejas prestou atenção no diminuto grau alcóolico de 0,5%?
DJ anima o jogo no Estádio. Com breja ou sem breja todos se divertem (principalmente aqueles que tomaram as cervejas de 11% fora do estádio antes do jogo kkkk):
Gatas desfilam nas ruas de Kiev antes do jogo. Falar o que da paisagem?
Antes da viagem era normal me perguntarem: "mas e os ingressos? como vc vai para um lugar tão longe sem os ingressos?" Abaixo a resposta, ingressos a menos da metade do preço de face!
Nenhum comentário:
Postar um comentário